CIPVOI - I CONGRESSO INTERNACIONAL DE PREVENÇÃO E VIGILÂNCIA DO ÓBITO INFANTIL

O 1° CIPVOI: Olhares múltiplos para o itinerário do óbito infantil e seus determinantes será realizado em Salvador - Bahia, de 06 a 10 de outubro de 2024.

A organização desse evento parte de uma parceria entre a Escola de Enfermagem, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Pastoral da Criança, Universidades Nacionais e Internacional Parceiras. O objetivo é reunir pesquisadores, profissionais, acadêmicos e comunidade em geral interessados nas discussões de estratégias para prevenção e vigilância do óbito infantil.

O encontro possibilitará discutir e compartilhar experiências, além de fortalecer parcerias entre pesquisadores, gestores, profissionais e estudantes no âmbito nacional e internacional. O congresso acolherá ainda o l° Simpósio Internacional de Tecnologias e Combate à Violência infantil centrado na Parentalidade - SITCViP a partir de fomentos do Edital Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) n° 46/2022, possibilitando a divulgação de tecnologias e indicadores sobre a violência infantil com ênfase na morbimortalidade neonatal no território brasileiro considerando os aspectos étnico culturais diferenciados e o Fórum Estadual de Maternidades - FEMBA, com o objetivo de alinhar ações que fortaleçam a redução da morbimortalidade neonatal na Bahia.

Local Eventos:
Avenida Leogivildo Filgueira, 270, Garcia, Salvador, Bahia